quinta-feira, 1 de agosto de 2019

GRANJA: SERVIDOR CONCURSADO DA JUSTIÇA RECEBEU PELO FUNDEB

O analista judiciário concursado do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), atualmente lotado na Comarca de Granja, Haroldo Ximenes Júnior, foi denunciado à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), ao Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), por suposto cometimento de crime de improbidade administrativa, crime contra a administração pública e infração disciplinar. 
Segundo a denúncia, protocolada pelos vereadores Paloma Aguiar e Deoclecio Sobrinho, em consulta ao Portal da Transparência da Prefeitura de Granja, o nome de denunciado foi encontrado como servidor lotado na Secretaria Municipal de Educação de Granja, com nomeação no início de 2015. 
Sendo assim, Haroldo Ximenes teria recebido salário proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ao mesmo tempo em que era analista concursado da justiça.    
Segundo a lei, ele não poderia exercer nenhum outro cargo público estando na condição de servidor do Tribunal de Justiça do Ceará.   
Haroldo Júnior, que também está sendo denunciado por envolvimento em uma licitação com indícios de superfaturamento, sendo sócio de uma empresa de locação de veículos que não existe de fato, já foi Procurador-Geral do Município de Granja no ano de 2013, durante a gestão do então prefeito Romeu Arruda. Em Granja costuma-se dizer que o denunciado é a visão e a audição do deputado Romeu no judiciário. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:57h