terça-feira, 20 de agosto de 2019

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Em pouco mais de 30 dias, dois policiais militares foram presos em Camocim por atirarem em via pública. O último caso ocorreu na noite de domingo (18), quando um soldado atirou 15 vezes para o alto na frente da casa da ex-esposa, como forma de ameaça. 
Em ambos os casos, os militares estavam embriagados. Mas não para por aí as coincidências. 
Os dois têm pouco tempo de polícia. O que atirou 15 vezes tem entre 6 e 8 meses de uso da farda. 
É uma falha na formação desses profissionais? O tempo de treinamento deixa a desejar? 
A população de Camocim espera respostas. Para os dois casos recentes, a instituição adotou o silêncio, não dando transparência aos fatos.    
E parece que casos semelhantes não estão acontecendo apenas em Camocim. O que não pode é a comunidade continuar sendo acordada por tiros na noite, disparados por quem deveria servir e proteger. O risco de uma tragédia existe. Vão esperar ela acontecer? 
Com a palavra, quem deve responder. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:27h

4 comentários:

beiço de fumo disse...

Realmente são fatos inadmissíveis e os órgãos competentes deveriam tomar providências necessárias.Acredito que o problema não seja a formação pois foram mais de 4000 soldados formados referentes ao último certame e não são todos os 4000 que andam atirando pelas ruas.Não é justo também fazer da exceção a regra.

anônimo disse...

O que acontece é que os policiais militares que estão entrando nesses novos batalhões, estão usando do poder de responsabilidade que lhes é dado, para provocar e intimidar as pessoas, que vai totalmente contra o que é a obrigação deles. É triste, mas o que me parece é que dentro da PM só ta entrando mulekes que estão sendo mal preparados!

Unknown disse...

Tem uns ai que estao na policia que vou falar se fosse em outro estado nao sei nao...

Danny disse...

Sem contar Tadeu que o blog Camocim polícia 24 horas blog que tenho o maior respeito, mas com relação a este caso, além de não divulgar o nome do policial que efetuou os disparos, fez foi retirar a reportagem sobre o caso. Porque será que o blog retirou a reportagem né?