quarta-feira, 18 de setembro de 2019

SÍMBOLO DE LUTA E RESISTÊNCIA! MARIA DA PENHA EM CAMOCIM

A Farmacêutica e ativista de Direitos Humanos, símbolo de luta e resistência, Maria da Penha Maia Fernandes,  estará em Camocim nesta quinta-feira (19), às 19 horas, no Auditório da Escola Profissional Monsenhor Expedito.  
Na ocasião, histórica para a cidade, ela receberá o Título de Cidadã Camocinense, homenagem aprovada pela Câmara Municipal, através de requerimento de autoria do Vereador Kléber Veras. 
Ao público presente, Maria da Penha contará a sua história de vida. 
O seu relato vai desde o momento em que conheceu o seu agressor, passando por todas as fases desse relacionamento e do ciclo da violência, até o crime.
Ela narra também o processo de criação da Lei Maria da Penha e a sua luta por justiça, que não se encerrou com a condenação de seu ex-marido, mas continua até hoje para que todas as mulheres tenham direito a uma vida livre de violência.

A noite contará ainda com a participação do Artista Popular e Arte Educador Tião Simpatia. O evento, aberto ao público, é uma realização do Camocim Online e da Câmara Municipal.  Parceria: Ilha Praia Hotel - Famol - Grupo Unni Shop - Grupo Casa Nova - Câmara Municipal - Duo Cerimonial e Eventos - Espaço Norma Adeodato - Online Telecom - Prefeitura Municipal de Camocim.  
Nas fotos, Maria da Penha aparece no "Show Mulher de Lei", de Tião Simpatia, evento ocorrido na noite desta terça-feira (17), na cidade de Sobral.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:07h