terça-feira, 22 de outubro de 2019

CAMOCIM RECEBE FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO INFANTIL

A 9ª edição do TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil chega a Camocim. 
Os moradores vão ter quatro dias de muita diversão. 
De quinta-feira (24) a domingo (27) o município contará com apresentação de diversos espetáculos, performances, shows musicais e exibições de filmes infantis.
Na quinta e sexta-feira (24 e 25), a programação será exclusiva para escolas púbicas e projetos sociais. 
No dia 24, as crianças terão duas sessões, às 9h e às 15h, do espetáculo “Para onde vão as meias quando elas desaparecem?”,  do Coletivo WE, no IFCE. Nos mesmos horários, a Escola Profissionalizante Mons. Expedito da Silveira de Sousa receberá o Cine Miau com exibição de filmes infantis que buscam despertar nas crianças valores como sustentabilidade, preservação ambiental, cidadania, família e amizade. Na sexta-feira, também às 9h e às 15h no IFCE, os estudantes e participantes de projetos sociais vão poder conferir o espetáculo “O Galinheiro de Bragança”, do Grupo Galhofo, que trata com humor sobre preconceito, racismo e autoaceitação.
No sábado e domingo (26 e 27) o TIC é para o público em geral, com programação a partir das 17 horas na Pracinha do Amor. Nos dois dias começa com teatro de lambe-lambe, onde cada espetáculo tem duração de 3 minutos e é apresentado numa caixinha para um único espectador de cada vez. No sábado, o lambe-lambe é “Circo Pirilampo”, do Grupo Ânima, e no domingo, a artista Ângela Escudeiro apresenta dois espetáculos de lambe-lambe, “Circo de Toda Gente - Antônio Brasileiro, o equilibrista” e “Surpresa – Cidade Flores”. 
E tem mais programação no sábado. Às 18h, a Cia Prisma de Artes apresenta o espetáculo teatral “As aventuras de João Sortudo”. Na sequência, o encantamento do público será com a performance Lady LED, onde quatro damas desfilam de pernas de pau e iluminam a imaginação de crianças e adultos. Encerrando o TIC no sábado, a cantora Natasha Faria sobe ao palco às 19h30 com o show “Doidice que dá” divertindo e encantando a criançada com várias composições cearenses no repertório.  
No último dia, depois do teatro de lambe-lambe de Ângela Escudeiro, a companhia teatral K'Os Coletivo apresenta às 18h “Guerra de Cup&Cake”. O espetáculo conta a história de dois mestres-cucas experts em doces que lutam por um mesmo objetivo: o prêmio de maior e melhor confeiteiro da cidade de Mascavo. Na sequência, Lady LED faz sua performance na Pracinha do Amor, para encantar mais uma vez o público. E para fechar a edição com muita música, da Cia Prisma de Artes apresenta o show “Era Uma Vez Canta a Infância”, com muitas brincadeiras cantadas e momentos de interação e diversão para toda a família.
Nesses dois últimos dias, além dos espetáculos, a Pracinha do Amor vai contar com a exposição “Tic-tac, sobe e desce”, com obras de seis artistas, dois coletivos de artistas mulheres e um total de 18 trabalhos que transitam entre fotografias, aquarelas, ilustrações, desenhos e colagens. As imagens são digitalizadas e impressas, garantindo a conservação das obras.  
Apresentado pelo Ministério da Cidadania, CAIXA Cultural Fortaleza e Enel, o 9º TIC é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem o patrocínio da Cagece e CAIXA. 
Postado por Tadeu Nogueira às 19:28h