quarta-feira, 9 de outubro de 2019

"DIQUE" VIGARISTA?

É assim que os granjenses estão chamando o dique de proteção contra enchentes, prometido pelo deputado Romeu Arruda. 
A garantia de que a obra seria feita de forma emergencial (imagine se não fosse) foi anunciada em abril deste ano, em meio ao desespero de centenas famílias desalojadas por conta das águas que invadiram suas residências. 
Vale lembrar que enchente em Granja é tradição. Todo ano acontece uma. A deste ano foi mostrada ao vivo pela TV Verdes Mares. 
E foi isso que levou o deputado a anunciar o dique. Expert em mídia, o deputado Romeu viu na transmissão ao vivo uma forma de se promover às custas do sofrimento do povo. 
Enquanto os granjenses viam seus móveis e eletrodomésticos boiando, Romeu correu até Brasília, com sua prefeita de estimação a tiracolo, encontrou-se com seu deputado federal, Robério Monteiro, mandou confeccionar um ofício a toque de caixa e publicou uma foto, com os três segurando uma folha de papel (foto abaixo), afirmando que ali estava a solução para os problemas causados pelas enchentes de Granja. 
Em agosto, 4 meses após o prometido, ainda sem dique e nem mesmo um estudo de viabilidade para fazê-lo, o deputado Romeu, após matéria do Camocim Online, tirou outra foto, dessa vez na sede do governo do estado, afirmando que uma verba de R$ 3 milhões havia sido liberada para a obra. Hoje, 2 meses depois, o granjense segue sem saber onde e quando os trabalhos começarão. 
Há quem diga que, mesmo que começasse hoje a obra, dificilmente ficaria pronta a tempo de conter a enchente de 2020.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:33h