quinta-feira, 31 de outubro de 2019

RIO COREAÚ: ESTUDO COGITA CRIAR DOIS GRANDES AÇUDES

Engenheiros da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Ceará estão desenvolvendo estudos de viabilidade técnica para a construção de dois açudes que barrarão o rio Coreaú, na região Norte do Ceará.
Uma fonte que acompanha esses estudos revelou ao colunista Egídio Serpa, do DN, que um dos reservatórios terá capacidade aproximada de 1 bilhão de metros cúbicos de água. A capacidade do outro açude ainda não foi estimada, mas será bem menor.
O açude maior será localizado na geografia de um sítio denominado Canto das Pedras. Mas até o fim dos estudos de viabilidade técnica e o início da elaboração do projeto de engenharia dos dois açudes passará um tempo de “no mínimo, um ano”, admitiu a mesma fonte.
O rio Coreaú – que percorre áreas de boa pluviometria – poderá, com as duas barragens, reforçar a oferta de água não só às sedes municipais do seu entorno, mas também, por adutora, aos distritos mais populosos de vários municípios do Norte cearense.
Lá vou eu: Que o desejo de milhares de famílias se transforme em realidade. Não faz mais sentido tanta água se perder no gigante oceano atlântico. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:52h
Com informações do DN 

Um comentário:

Carlos Augusto Trévia disse...

Há mais de 100 anos que o Padre Cícero Romão Batista incentivava o homem do campo a construir barragem.