sexta-feira, 8 de novembro de 2019

BOMBAS PODERÃO DRENAR ÁGUA DO LAGO DAS CANGALHAS

Está em andamento um estudo de engenharia visando diminuir o nível do Lago das Cangalhas, localizado em Camocim. 
A informação foi confirmada ao blog pelo Secretário de Infraestrutura, Leonardo Neves.  
O reservatório, que está com 100% de sua capacidade, após o farto inverno de 2019, corre risco de arrombamento, caso receba mais chuvas, dessa vez do período invernoso que se aproxima. 
Em caso de uma sangria não controlada, as comunidades da Praia do Maceió e da Praia da Barrinha poderão sofrer graves consequências. 
Uma das soluções cogitadas é a utilização de bombas flutuantes. Elas fariam a drenagem da água do lago, transportando o excedente para o mar.
De acordo com Leonardo Neves, a Prefeita Monica Aguiar (PDT) está sendo informada de toda a logística e custos necessários para que o Lago das Cangalhas siga beneficiando as comunidades ribeirinhas e o setor turístico, sem que haja risco de arrombar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:46h

7 comentários:

luiz disse...

por que transportar o exedente do cangalhas para o mar e nao para o lago seco que tem sangradouro e por si so pode jogar seu exedente para o mar...... ai vai uma sugestao------ transportem a agua exedente do cangalhas atraves de carros pipas de grande tonelagem para o lago seco....... se isso for oneroso , mais triste é ve a agua potavel do cangalhas se perder no mar... qualquer valor que se gaste pra reaproveitar a agua potavel , é 1 dinheiro bem empregado.... se essa operaçao for feita, o lago seco nao secara tao cedo e quando for feito uma linha de aquaduto do cangalhas para o seco , ai sim , ele nao secara nunca mais...... e vai ser fonte de renda pra muita gente que tem comercio por la e vai tambem ser sempre o maior lazer do camocinemce que gosta de banho de agua doce.......

Nani disse...

Uma Ótima sugestão! Sem dúvida será algo louvável!

Raimundão disse...

Concordo!, vamos administração concordar com aideia do amigo, jogar essa agua para o lago seco.

Raimundão disse...

Otima ideia, vamos concordar com essa ideia do amigo.

Unknown disse...

A ideia é perfeita.

Unknown disse...

Ótima ideia

Unknown disse...

Boa idéia tem que ser feito...