quarta-feira, 27 de novembro de 2019

CAMOCIM: BASE DO SAMU FUNCIONARÁ NO CAPS

A Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Camocim, funcionará no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).   
Um empresa que está sendo contratada pela prefeitura fará a adequação da parte do prédio que abrigará alojamento e garagem. 
Duas unidades atuarão na cidade. Uma de suporte básico e outra de suporte avançado (UTI Móvel). 
A avançada também dará suporte aos demais municípios que fazem parte da Regional de Saúde de Camocim (Chaval, Barroquinha, Granja e Martinópole).  
As viaturas foram entregues à prefeita Monica Aguiar (PDT) no mês passado, em solenidade realizada em Fortaleza, pelo Governo do Ceará. A seleção para contratação de pessoal está sendo preparada.  
O Samu funcionará 24 horas por dia, com equipes multiprofissionais de saúde, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas. Eles atenderão mediante chamada gratuita feita pelo 192.
Postado por Tadeu Nogueira às 13:31h

4 comentários:

Junior disse...

Cader o edital?

Zé Maria disse...

Muito importante o SAMU em uma Cidade, grande avanço o setor da Saúde ganha , estar de parabéns a Prefeita Mônica Aguiar , e quem ganha com tudo isso é o nosso querido Camocim.

Jrodrigues disse...

Onde fica o CAPS?

Unknown disse...

Estávamos precisando mesmo deste atendimento mais rápido, mas infelizmente os profissionais que estão atendem 24 horas não. Se precisar de uma ambulância com mais urgência pela manhã eles estão todos dormindo. Digo isto por que precisei de um antendimento muito muitíssimo urgente e ninguém mim atendeu lamentável pois eu que pensei ser mais fácil e no entanto não é