quinta-feira, 7 de novembro de 2019

CAMOCIM SAIU DE 171º EM 2012 PARA 14º EM 2019 NO RANKING DE GESTÃO FISCAL

Camocim está entre as 21 cidades cearenses que apresentaram bom desempenho no índice de gestão fiscal. 
Na zona norte, além de Camocim, apenas Sobral faz parte dessa relação. 
É o que mostra a edição de 2019 do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), lançado no último dia 31 de outubro, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Os demais municípios cearenses estão com a gestão fiscal em dificuldades ou em situação crítica, o que significa que a receita gerada localmente não é suficiente para custear as Câmaras de Vereadores e a estrutura administrativa das prefeituras. 
Confira abaixo o comparativo da posição de Camocim no índice Firjan no ano de 2012, no último ano de mandato de Chico Vaulino, dos 8 em que esteve à frente da prefeitura e atualmente: 
O avanço de Camocim no ranking da Firjan impressiona. Em 2012, por exemplo, último ano do segundo mandato consecutivo do então prefeito Chico Vaulino, a cidade amargou a 171ª colocação entre os 184 municípios do estado, ficando em 2º lugar na lista das piores gestões do Ceará. Este ano Camocim ficou na 14ª colocação, na lista das 21 melhores gestões fiscais.  
Postado por Tadeu Nogueira às 08:40h
Com informações adicionais do DN

2 comentários:

Zé Maria disse...

Com todos as dificuldades Mônica vai ficar na história como grande gestora , isso é e real , como.disse um amigo que mora a 5 anos em São Paulo é nunca votou em Aguiar ; como mudou o.meu querido Camocim , muitas Ruas asfaltadas cidade toda seno saneada isso é prevenção de doenças, defeitos todas cidades tem ,merece os parabéns.

tael moral disse...

Camocim é um diferencial!!