sexta-feira, 1 de novembro de 2019

LAGO DAS CANGALHAS: CÂMARA COBRA PROVIDÊNCIAS DO GOVERNO

Em reunião realizada na terça-feira (26), na sede da Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA), em Fortaleza, o Presidente da Câmara de Camocim, César Veras (PDT) e o Vereador Emanoel Vieira (SD) cobraram do Dr. Lucena, Diretor de Águas Superficiais da Sohidra, providências urgentes em relação ao Lago das Cangalhas. 
A solicitação, em nome dos demais vereadores, foi protocolada em caráter de urgência. 
"O lago, como está, não tem como suportar um outro inverno. Dessa forma é preciso que o governo, a quem cabe atuar sobre lagos e lagoas do estado, encontre uma solução para o problema", disse César Veras. 
O Lago das Cangalhas, localizado a 10km da Praia do Maceió, segue totalmente cheio. Sem uma sangria adequada, a tendência é que ele arrombe durante as chuvas de 2020, que geralmente ocorrem entre janeiro e maio. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:11h

Um comentário:

luiz disse...

exelente o debate no radio hoje sobre a situaçao do lago das cangalhas.....ate que enfim , eu nao estou mais so , gritando sobre o assunto e nao vejo os responsaveis pelo assunto fazerem alguma coisa de concreto....ja que nao ha mais tempo de se fazer uma ligaçao do cangalhas---boqueriao-------- lago seco por dutos, que se faça uma operaçao de emergencia com carros pipas de grande tonelagem, transferindo essa agua exedente do cangalhas pra outras regioes onde tem pouca agua ou ate , jogando essa agua no lago seco que ja tem um sangradouro..... se nada for feito , nas primeiras 3 grandes chuvas do proximo (inverno) , nos vamos ve infelizmente 1 grande desastre natural com milhoes de metros cubico e toneladas de peixe sendo jogados no oceano atlantico....... e ai quem pode dizer quando o cangalhas vai encher novamente? e quando chegar o periodo de secas que certamente vira , assim que o sol entrar no ciclo de secas e isso ja é uma certeza infelizmente.....e o blogueiro deu uma grande ideia.... por que a iniciativa privada nao entra nessa empreitada? nas proximidades do cangalhas , tem a cocesa , a aeolica , a ceramica....... e aqui dentro tem a democrata , os grupos de empresarios de postos de combustiveis, os construtores imobiliarios... todos se quiserem , juntos podem ajudar....por que so esperar pelo poder publico.......aceito debater com quem quiser o assunto-----lago das cangalhas---.