segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

CAMOCIM: PREFEITA INJETA MAIS DE R$ 11 MILHÕES EM DEZEMBRO

A Prefeitura de Camocim deu início, nesta segunda-feira (23), ao pagamento do 14º salário dos professores.  
Em menos de um mês, a administração municipal, entre 13º salário, 14º de professores e agentes de saúde e folha dos servidores referente a novembro, injetou mais de R$ 11 milhões de reais na economia local.
O município foi ainda o primeiro do país a pagar o décimo terceiro integral dos seus servidores. 
A prefeitura ainda sorteou duas motos no final deste ano, uma na Mega Liquidação e outra na Festa dos Professores, essa realizada no último sábado (21).
Camocim, segundo a edição 2019 do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), está entre as 21 cidades cearenses que apresentaram bom desempenho no índice de gestão fiscal. Na zona norte, além de Camocim, apenas Sobral faz parte dessa relação. 
O avanço de Camocim no ranking da Firjan impressiona. Em 2012, por exemplo, a cidade amargou a 171ª colocação entre os 184 municípios do estado, ficando em 2º lugar na lista das piores gestões do Ceará. Este ano Camocim ficou na 14ª colocação, na lista das 21 melhores gestões fiscais.  
“Somente com planejamento e responsabilidade fiscal é possível conseguir pagar em dia, valorizando assim nossos servidores, afinal, deles depende o bom funcionamento da cidade", disse a prefeita Monica Aguiar (PDT).
Postado por Tadeu Nogueira às 11:12h
Foto: Tadeu Nogueira