quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

DOM EDIMILSON NEVES RECEBERÁ CIDADANIA CAMOCINENSE

A Câmara Municipal de Camocim aprovou, por unanimidade, a concessão do Título de Cidadão Camocinense ao Bispo da Diocese de Tianguá, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira. 
O proponente da honraria foi o Vereador Nilson Mendes (PDT). 
Sobre o Homenageado
O padre Francisco Edimilson Neves Ferreira (foto), de 47 anos, assumiu em fevereiro de 2017 a Diocese de Tianguá, após renúncia de Dom Javier Hernandez, então com 75 anos, por limite de idade. 
O religioso nasceu aos 3 de outubro de 1969, em Jardim (Região do Cariri). Foi aluno do Seminário do Crato e cursou Filosofia e Teologia no Seminário Regional da Prainha, em Fortaleza. 
O sacerdote é licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará. A ordenação presbiteral do novo bispo de Tianguá foi em 12 de dezembro de 1997.
Entre as atividades desenvolvidas na caminhada sacerdotal de padre Francisco Edimilson estão os serviços de pároco, professor, diretor espiritual no Seminário diocesano São José. Também foi coordenador diocesano de Pastoral por 14 anos e gerente executivo da Fundação Padre Ibiapina. É membro do Instituto Cultural do Cariri, cadeira Monsenhor Rubens Lóssio. A cidadania Camocinense será outorgada em solenidade com data a ser divulgada pelo legislativo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:17h
Foto: Vando Arcanjo

Nenhum comentário: