quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

GRANJA: SECRETÁRIO FAZ BO POR TONFA QUEBRADA E REVOLTA WEB

A relação entre o efetivo da Guarda Civil Municipal de Granja e o comando do órgão segue de mal e pior. 
São constantes as denúncias de assédio moral e ausência de condições de trabalho. A viatura, por exemplo, quase incendeia recentemente por falha mecânica, colocando em risco as vidas dos guardas que nela estavam.  
Além disso, segundo os servidores, não há equipamentos de proteção individual, como coletes balísticos. 
O mais recente capítulo desse "filme de terror" vivenciado pelos guardas parece mesmo ter saído de uma cena de ficção. 
Segundo o Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Sindiguardas), o Secretário de Segurança de Granja, Sargento PM Inácio Magalhães, fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local, denunciando os guardas por um possível dano ao patrimônio público. 
De acordo com a denúncia, os guardas municipais teriam deixado cair uma tonfa no chão, que veio a quebrar. O caso viralizou através de uma publicação do Sindiguardas e vem revoltando guardas civis do país inteiro.
A raiva do Secretário-Sargento cresce a cada dia e com ela as perseguições. O motivo viria das denúncias feitas ao Ministério Público de Granja, relatando os absurdos cometidos pelo comando, incluindo o fato da guarda ser a mais mal paga do país. 
Por outro lado, mesmo diante da represália constatada, o promotor de justiça se mantém, estranhamente, em silêncio sobre os fatos que se agravam a cada dia. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:44h