Para muitos, o problema de saúde pública deve ser combatido com a castração.
Além de diminuir o abandono e o sofrimento de inúmeros animais de rua, a castração prolonga a vida dos animais e traz outros benefícios como a diminuição do câncer de mama em fêmeas.
O cadastramento periódico para castração é uma realidade em muitas cidades, já que o problema existe em grande parte do país, sobretudo em cidades do interior.
No município onde há lei municipal sobre a questão, o morador leva a carteira de vacina de seu animal e faz o cadastramento gratuitamente. O procedimento também é feito com os animais de rua. Ainda não há lei em Camocim a respeito do assunto, mas já está passando da hora de ser elaborada uma com essa finalidade.
Enquanto isso, cães e gatos seguem se reproduzindo de forma descontrolada, colocando em risco, em alguns casos, a saúde dos Camocinenses.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:22h
7 comentários:
A CULPA É DA POPULAÇÃO, QUE MUITOS NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE CRIAR UM ANIMAL E MESMO ASSIM PEGA PRA CRIAR E JOGAR NA RUA. ISSO É REPUGNANTE VER ESSES SUJEITOS TRATAR OS ANIMAIS COMO LIXO DESCARTÁVEL.
SE NÃO TEM CONDIÇÃO PRA QUE PEGAR PRA CRIAR?
Inclusive na antiga estação tem uma grande quantidade de gatos...
isso é horrível jogar os animais nas ruas pra ficar morrendo de fome e sede triste situação
Vc tem que ver o cemitério. Tem mais gato do que túmulo.
Eu concordo também , se não tem condições de cuidar como deve ser , de dar carinho alimentação, ou seja cudar mesmo não soltar na Ruas a Deus dara , como estão fazendo lei para punir quem maltratar animais, tinha que punir quem cria e solta nas Ruas .
Quem Bate Em Animal Era Pra Morrer
Eu estava passando na rua e um cachorro me mordeu sem eu no mínimo olhar para ele.
Iai como fica essa situação!
Postar um comentário