terça-feira, 28 de janeiro de 2020

A IMPORTÂNCIA DO CONTADOR NA HORA DE FECHAR UMA EMPRESA

As etapas do encerramento de uma empresa são extremamente burocráticas e requerem dispor de presença, atenção e tempo do empreendedor.
São elas:
Encerramento prático e débitos previdenciários - Distrato Social - Baixa de Impostos - CRF e FGTS - Tributos Federais - Arquivamento na Junta Comercial - CNPJ
Mesmo assim, com orientações corretas, as informações e burocracias necessárias para o encerramento da empresa se tornam mais simples. É muito importante que, desde a análise da decisão, você possa contar com o auxílio de um profissional capacitado e responsável, que irá ajudar a listar prioridades e ponderar ações.
Com as devidas explicações, o empreendedor tomará partido prático, e deixará nas mãos de um contador todo trâmite e listagem de órgãos, pendências e documentos necessários para finalização. Todavia, é aconselhado que o empreendedor acompanhe todas as etapas do processo.
Informação colaborativa de Valmir Andrade Contabilidade (Rua Santos Dumont, 405, ao lado da Agência da Capitania dos Portos). Contato: 3621-6717