terça-feira, 14 de janeiro de 2020

AUTOCRACIA E DIVERSIDADE RUMO À PREFEITURA DE CAMOCIM

Camocim já respira sucessão municipal. No momento, dois grupos, Vaulino e Aguiar, estão na disputa pelo paço municipal.  
Adepto da autocracia, regime em que um líder detém poder ilimitado e absoluto, não admitindo qualquer interferência em suas decisões, Chico Vaulino, líder da oposição, determinou, em 2012, que sua esposa, Euvaldete Ferro, disputasse a prefeitura até ganhar. 
Foram 4 anos de campanha até ela ser derrotada em 2016. Uma nova campanha e sua candidatura para 2020 teve início um dia após a derrota, mesmo ela estando na lista dos "ficha suja", condenada por improbidade administrativa.    
Por conta dessa postura, Chico Vaulino, que já teve 8 vereadores aliados, conta atualmente com um, por lealdade, e outro, que já lhe chamou de corrupto e sua esposa de incompetente para o cargo de prefeita.  
Já na situação, o momento tem sido de diversidade de pré-candidatos. 
Atualmente, nomes como Glauco Aguiar, Leonardo Neves, César Veras e Kléber Veras, entre outros, aparentam estar em campo, na busca pela preferência do grupo. As referidas agendas políticas deixam claro isso.   
Segundo o deputado Sérgio Aguiar, líder da situação, apesar do burburinho em torno da situação, já que a oposição não deu escolha aos seus eleitores, alguma posição sobre a chapa só será decidida no início de julho.  
Sobre a disputa que ocorrerá em outubro, o PDT de Camocim, legenda que abriga a situação, diz: "Vamos fazer o (a) sucessor (a) da prefeita para continuar o grande trabalho“. 
Ao final de tudo, seja quem for o candidato de cada grupo, ao povo caberá decidir, democraticamente, quem ocupará o paço municipal pelos próximos 4 anos.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:32h

3 comentários:

Zé Maria disse...

Se o povo entender e prestar atenção fazer uma reflexão que a Prefeita Mônica Aguiar junto com o Deputado Sérgio Aguiar fez e ainda estar fazendo , quer queira ou não houve uma grande mudança na Cidade de Camocim , na infraestrutura como Saneamento em toda a Cidade e muitas Ruas asfaltada, e com isso a volta do turismo , com muitas pousadas e com previsão de crescer ainda mais , por tudo que aconteceu , e merecido os Aguiar fazer o susessor .

Emanoel Soares disse...

Camocim não pode ficar na mão de um só grupo político, Isso interfere muito no avanço, a família Aguiar já está no comando a muitos anos e a cidade está andando que nem tartaruga, como pode uma administração com todo suporte de apoiadores não crescer como deveria, Isso mostra a tamanha incompetência que seus admiradores tem
FICA O PITACO

Alberto t disse...

A prefeita tem feita uma boa administração, isso é notório e assim deve continuar, agora com esses aí em especial esse tal Leonardo, vai ser pior q a era Bebeto, Leonardo, i pior candidato disparado galera.