terça-feira, 14 de janeiro de 2020

DICA ODONTOMED

Periodontite é a inflamação e infecção dos ligamentos e ossos que dão suporte aos dentes. 
A periodontite é uma doença comum, porém perfeitamente possível de ser prevenida. Causas: A periodontite ocorre quando a gengivite, que é a inflamação e infecção das gengivas, não é tratada ou quando o seu tratamento é adiado. 
Os quadros infecciosos e inflamatórios passam das gengivas para os ligamentos e ossos que dão suporte aos dentes. 
A perda deste suporte faz com que os dentes fiquem soltos e acabem caindo. 
A periodontite é a principal causa de perda de dentes em adultos. Esse problema não é comum na infância, mas aumenta durante a adolescência. 
A placa bacteriana e o tártaro se acumulam na base dos dentes. A inflamação causa o desenvolvimento de um bolso entre as gengivas e os dentes. Essa inflamação, com o tempo, acaba causando a destruição dos tecidos e dos ossos que cercam o dente. 
Como a placa contém bactérias, é provável que haja infecção também, o que pode levar ao desenvolvimento de um abscesso dentário, aumentando a taxa de destruição óssea. Buscando ajuda: Gengivas saudáveis possuem cor rosada e aspecto firme. Se suas gengivas estão inchadas, vermelhas, sangram facilmente ou mostram outros sinais ou sintomas de periodontite, consulte um especialista o quanto antes. 
Quanto mais cedo você procurar assistência médica, melhores são suas chances de reverter danos permanentes da periodontite, como a perda dos dentes. Além disso, pode ajudar a prevenir, também, outros problemas graves de saúde resultantes desta doença. 
Marque uma consulta na Odontomed e mantenha sua saúde bucal em dia.
Odontomed (R.José de Alencar, 295, centro)
(88) 3621-6036 / (88) 9 9693-0291 (whatsapp)
Instagram: odontomedcamocim