sábado, 18 de janeiro de 2020

MARINHA ABRE CURSO PARA AQUAVIÁRIO EM CAMOCIM

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim abre seleção para cursos gratuitos de Formação de Aquaviários para Pescador Profissional Nível I. 
A iniciativa faz parte do Programa do Ensino Profissional Marítimo, com atividades previstas para todo o ano de 2020. 
As formações têm o objetivo de preparar profissionais no ingresso na Marinha Mercante como Aquaviários do 3º Grupo - Pescadores, Seção de Convés e de Máquinas. Se aprovado, o aluno receberá um Certificado de Proficiência.
Para realizar a inscrição, o candidato precisa ser maior de 18 anos e possuir escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino Fundamental. Além disso, o interessado precisa ter a indicação de uma Empresa de Pesca ou de entidade representativa da categoria e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.
Os candidatos entre 16 e 18 anos, com autorização do responsável, podem se inscrever como Aprendizes de Pesca ou Aprendizes de Motorista. 
Após completar a maioridade, os formados poderão requerer a Caderneta de Inscrição e Registro, documento que comprova a formação, em qualquer Órgão de Execução ou Sistema do Ensino Profissional Marítimo.
Durante as aulas, o aprendiz deverá acompanhar o trabalho de bordo, mas sem poder assumir função como tripulante. A medida é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Postado por Tadeu Nogueira às 08:49h
Com informações do DN