domingo, 26 de janeiro de 2020

RAJADAS DE VENTO: PARTE DE CASA DUPLEX DESABA EM SOBRAL

Parte de uma casa duplex desabou na cidade de Sobral, início da tarde deste domingo, 26, com a ventania registrada na cidade. Segundo o tenente Fideles Dutra, do Corpo de Bombeiros Militar, o edifício estava desocupado havia alguns meses e apresentava problemas estruturais.
De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Sobral registrou rajadas de vento de 65,16 km/h e, por volta das 12h30min, parte da casa desabou. Não houve vítimas e telhas chegaram a cair nos terrenos ao lado, atingindo as casas vizinhas.
O sobrado, localizado no bairro do Junco, estava envolvido em uma disputa judicial. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade, os proprietários já haviam sido notificados tanto pela Defesa Civil do município quanto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sobral em relação aos riscos de desabamento. A casa havia sido desocupada alguns meses atrás justamente por conta dos problemas na estrutura do prédio.
Postado por Tadeu Nogueira às 19:52h
Com informações do O Povo Online