quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

CAMOCIM: ALUNO DA PROFISSIONAL PASSA EM ENGENHARIA NA UFC

Javé dos Santos Ferreira concluiu o Ensino Médio em 2019 na Escola Profissional Monsenhor Expedito da Silveira, em Camocim, onde fez curso técnico em Edificações. 
O jovem agora finaliza os preparativos para mudar de cidade e dar início à faculdade de Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. Durante toda a trajetória na educação básica Javé estudou em escolas públicas.
Estudar nos fins de semana, deixar de sair com a família, revisar os conteúdos à noite depois de passar manhã e tarde na escola, foi a principal dificuldade que encontrei. Mas, penso que entrar na faculdade – e não só isso, conquistar os próprios objetivos – é bastante enriquecedor. Todo o esforço valeu a pena. Trazer para a família uma notícia dessas é muito bom e nos torna um exemplo”, avalia.
A escola, conforme Javé, ofereceu as condições e as orientações necessárias para que o jovem organizasse a própria rotina. “A escola foi um grande berço para mim. O ensino foi muito bom, os professores muito qualificados. Conheço gente que evita ir para esse tipo de escola por causa do tempo que tem que passar lá, mas isso para mim nunca foi problema. As nove aulas corridas não eram tediosas. Havia muitas experiências práticas”, relembra.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:29h
Com informações do Governo do Ceará