quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

CARNAVAL: JOVEM FOI ASSEDIADA E AGREDIDA EM SÃO BENEDITO

Islayna Costa curtia o Carnaval com amigas quando foi assediada e insultada verbalmente por um grupo de homens, em São Benedito, município do interior do Ceará. 
Segundo relato da vítima nas redes sociais, bastou a jovem reagir aos abusos para que um dos homens a agredisse fisicamente.
Levei mãozada na cara, bateram minha cabeça no carro e fui jogada no chão”, conta. A Delegacia da Mulher de Sobral investiga o caso, que ocorreu na noite do último domingo, 23.
De acordo com Islayna, ao tentar denunciar a violência para as autoridades locais, na cidade de São Benedito, as jovens não receberam apoio policial.
Falaram que estávamos bêbadas e podíamos ficar presas até a quarta-feira; as autoridades mandaram o agressor trocar de blusa para que a gente não o reconhecesse”, denuncia. Segundo Islayna, os policiais estariam tentando acobertar a ação do agressor, que é dono de uma pousada no município e teria “influência na cidade”.
“Eu só queria sair dali, pois estava só, sem saber o que fazer, na cidade dos outros; com medo e sem apoio nenhum, o que retrata ainda mais o que muitas mulheres passam”, declara a jovem na publicação, em apelo para que as mulheres vítimas de abuso também se manifestem com denúncias e nas redes sociais.
Não se calem, vocês não são obrigadas a aguentar abuso de ninguém; vai na delegacia, vai na rede social, só não fiquem quietas”, reforça Islayna. A Delegacia da Mulher de Sobral foi informada sobre a ocorrência e iniciou os procedimentos de investigação.
Islayna tem recebido apoio de diversas pessoas que se sensibilizaram pelo relato da jovem no Instagram.
"Vá atrás de um bom advogado e denuncie os policiais também. Isso é um absurdo", disse uma usuária da rede social. 
"As mulheres acabam morrendo por ter gente que acha que é mentira! Só desejo a você força e que a justiça seja feita", disse uma outra internauta.
Postado por Tadeu Nogueira às 17:14h
Com informações do O Povo Online