quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

DONO DE PROVEDOR É PRESO COM QUASE 1 KM DE FIBRA ÓPTICA

A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira, 4, o proprietário da empresa IF Tecnologia por receptação qualificada de 875 metros de cabo de fibra óptica furtados da empresa de telecomunicações Oi.
O material foi apreendido no depósito da IF Tecnologia, situado em um imóvel próximo à sede da empresa, que é localizada no bairro Ellery. A pena máxima do crime é de oito anos.
O preso foi identificado como José Iraldo de Aguiar Filho, 24, dono da empresa provedora de internet que prestava serviços para alguns bairros da região. 
Ele alega que comprou os cabos de uma pessoa que passava em frente à sede da IF Tecnologia com uma espécie de carrinho de reciclagem. A PCCE descartou essa hipótese.
Segundo a Polícia, essa apreensão representa apenas uma pequena amostragem do que a empresa já utilizava nas suas instalações.
Sobre a origem dos cabos, a investigação trabalha com as possibilidades de roubo de carga, de apropriação indevida ocorrida dentro da própria empresa Oi e de furto praticado durante o transporte do material.
Postado por Tadeu Nogueira às 19:08h
Com informações de Catalina Leite, do O Povo Online