quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

FORÇA NACIONAL A CAMINHO DO CEARÁ

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nesta quarta-feira (19) o envio da Força Nacional para o Ceará "a fim de proteger a população cearense, em razão de movimento paredista por parte das polícias estaduais do Ceará".
O envio será feito nesta quinta-feira (20) e deve permanecer no estado por 30 dias, conforme portaria assinada por Sérgio Moro.
O envio ocorre em meio ao motim de policiais militares que reivindicam aumento salarial. Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará aumento o salário de um soldado militar de R$ 3,2 mil para R$ 4,5 mil, em reajuste progressivo até 2022.
Um grupo de policiais insatisfeito com a proposta vem realizando atos que a Secretaria da Segurança Pública do Ceará considera "motim" e "vandalismo". Nesta quarta, o senador licenciado Cid Gomes foi baleado quando tentava entrar com uma retroescavadeira em um batalhão da Polícia Militar em Sobral. Além disso, policiais encapuzados em viaturas ordenaram o fechamento do comércio no centro da cidade. 
Postado por Tadeu Nogueira às 21:27h
Com informações do G1