sábado, 1 de fevereiro de 2020

GRANJA: JOVEM SUPOSTAMENTE TORTURADO MORREU POR ASFIXIA

O jovem Antônio José da Costa, de 23 anos, morador de Timonha, zona rural de Granja, teria morrido por asfixia. 
A informação foi repassada ao blog pelos familiares. 
A família acusa o BPRaio de Granja de ter torturado Antônio até a morte. 
Em nota, emitida somente 48 horas após o caso, ocorrido na quarta-feira (29), o BPRaio afirma que o caso está sendo apurado pela Polícia Civil e Polícia Militar. 
De acordo com a versão dos policiais, Antônio José, com as mãos algemadas para trás, conseguiu sair correndo de dentro de sua casa, no momento em que estava sendo revistada, passou despercebido pelos policiais que estavam de vigia e pulou numa cisterna, onde teria morrido por afogamento. 
A versão tem causado perplexidade nas redes sociais. 
Antônio Costa não tinha antecedentes criminais e nem mandado aberto contra ele. O jovem trabalhava em um depósito de material de construção, em Timonha e foi abordado quando retornava do almoço. A casa, logo após ter Antônio José ter chegado já morto na UPA de Granja, teria sido arrombada e totalmente limpa, principalmente o cômodo em que Antônio estava sendo interrogado. 
A família reafirma que Antônio foi torturado com saco plástico na cabeça e afogamento em um recipiente com água. Resto de vômito teria sido encontrado no local. O suposto caso de tortura, em pleno século 21, vem causando revolta entre os Granjenses. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:05h

16 comentários:

Unknown disse...

Costume deles fazer isso com as pessoas só que toda vez era abafado, agora eles mataram um e garças a seu blog veio a tona, várias pessoas aqui em Camocim já presenciou ou foi vítima deles

Jose Carlos disse...

Incrível que a secretaria de segurança pública não se manifestou ainda. O que a população mais lamenta é que tudo isso cai no esquecimento e o BPraio volta a torturar quem eles achar que deve

Jose Carlos disse...

Um apelo que faço é para a corregedoria abordar qualquer patrulha do BPraio que encontraram os meios de tortura tipo saco plástico, arma de choque , drogas , etc. Alô corregedoria de segurança pública.

Raimundão disse...

A Familia tem que ir é em uma emissora de tv pra fazer valer a justiça,se não vai ficar por isso mesmo.

Unknown disse...

Meu Deus que crueldades

Unknown disse...

Rapaz, isso aqui é de mais... (passou despercebido pelos policiais que estavam de vigia e pulou numa cisterna, onde teria morrido por afogamento.) 🤣🤣🤣 esse policial que falou isso, tinha outra coisa pra falar não?!

Lara lopes disse...

Sim concordo que aqueles que fizeram isso tem que ser responsabilizado, por agir fora da lei mas vamos ver que nem todos os policiais são assim alguns realmente protege a sociedade, e age dentro da lei, não vamos generalizar tbm não né? 🤷

Estreito On-line disse...

Parabéns pela matéria, que os culpados sejam punidos!

Unknown disse...

Meu deus que revolta dar uma dor no coração só der ler essa portagem o que esse rapaz sofreu e muita corvadia e eles acham com o poder de sair matando as pessoas eles tem o poder de dar ordem prisão e ñ matar pelo o amor de deus ñ deixem isso no esquecimento e um ser humano 😂😂😂

Eliza disse...

Verdade eles faz isso mesmo só qui miguem tem coragem de falar

Fernando disse...

Ninguém discute a importância de uma polícia de elite . Tais polícias servem não para prender e muito menos para patrulhar . São treinados para combate e por isso são agressivos. Necessitamos desses soldados que sejam realmente de elite, que deixe. O seu dever e combater o crime organizado e de alta perigosidade, bandidos de verdade. Uma lástima que um batalhão tão respeitado ainda incorpora senhores feudais e ignorantes em seu regimento. Deveriam ser os melhores, e não torturadores disfarçados. Um cara algemado escapole sem que os vigias dele não percebam e pula na cacimba ? E brincadeira né. Por aí vc vê a qualidade desses Srs. Até no ato de lavrar um B.O. fica aqui meus sentimentos para a família e espero que esse pelotão que se faz necessário hj em dia , não incorpore somente os polícias com sangue no olho, mais sim soldados de elite.

Unknown disse...

Ta errado isso porq eles nao sao para matar .e sim para prender e levar ate a delegacia

Unknown disse...

Tempo de tortura ja passou eles pensam que so porque sao policial podem sair matando qualquer um que abordam

Bakunin disse...

KD os políticos que não fazem nada até quando vão matar nossos jovens.

Ana disse...

Meu amigo como ele ia pular em cisterna lá tem um carimba é se ele tivesse pulado Eles não tinham conseguido tirar ele pq é muito fundo tinha que chamar ajuda...ele não ia correr pq já estava algemado é casa é pequena tinha um policial fora e nao ia ver ele correr?É outra segundo a vizinha do lado ele gritava pedindo socorro a Deus.O laudo vai sair é a justíça vai ser feita em nome de Jesus!Esses Policiais tem que ser afastado da Corporação aqui em Fortaleza quando aconte um caso assim de morte ele são punidos é o Estado responde...Muita reclamação sobre o Policial Raio.Tem uns que trabalham Bem Elogio aqueles que tb bem...mais outros querem logo é matar...Justiça JUSTIÇA JUSTIÇA...

Unknown disse...

Desde quando eles chegaram aqui que vivem espancando pessoas se é que pode chamar de espancamento que é mais uma tortura o que eles fazem, invadem casas fora de hora sem mandado abusando das leis, e mais tem policial do raio aqui que proibiu até pessoas de passar na rua e olhar para sua casa é querer muita coisa.