quarta-feira, 11 de março de 2020

E A VERBA DO CARNAVAL? CHUVA ALAGA CENTRO DE GRANJA

Dessa vez não foi preciso o Rio Coreaú transbordar para alagar o centro de Granja. 
A inundação, que atingiu imóveis e veículos, surgiu da chuva de 100 milímetros, a terceira maior do estado até o momento, ocorrida na tarde desta terça-feira (10). 
Bueiros e canais, que a prefeitura garantiu ter desobstruído com parte da verba do carnaval que havia sido cancelado, não deram conta do recado. 
A Prefeitura de Granja cancelou os carnavais de 2019 e 2020, alegando que iria usar as duas milionárias verbas em obras contra enchentes. Dois carnavais cancelados depois, nada ou quase nada foi feito nesse sentido. 
Os moradores do Bairro São Francisco, por exemplo, já se preparando para abandonar novamente suas residências, reclamam de descaso por parte da prefeitura. 
Após grande pressão, um dique de proteção foi anunciado às pressas, em abril de 2019, pelo deputado Romeu Arruda, garantindo ter conseguido uma verba de R$ 3 milhões. 
Nada foi feito até a presente data. Já sobre a verba do dique e as duas verbas milionárias, dos carnavais de 2019 e 2020, ninguém em Granja sabe dizer onde foi parar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h

Nenhum comentário: