quarta-feira, 8 de abril de 2020

CHAVAL: TÉCNICO EM ENFERMAGEM É TRANSFERIDO APÓS RECLAMAR DE MÁSCARA DE PROTEÇÃO

Em Chaval, cidade listada entre as 5 pobres do Ceará, uma simples denúncia a respeito da má qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fornecidos para o combate ao Coronavírus, resultou na transferência de um servidor da saúde.  
Em um vídeo que começou a circular nas redes sociais no último dia 2 de abril, postado posteriormente no Instagram e Fan Page do Camocim Online, Antonio Urisvaldo Maciel, Técnico em Enfermagem do Hospital Municipal de Chaval, reclama da má qualidade da máscara fornecida pela Prefeitura de Chaval, através da Secretaria Municipal de Saúde. 
"Segundo a direção do Hospital, essa máscara é para usarmos 3 dias ou mais. Não somos super-heróis, somos pais de famílias, deixamos nossas famílias em casa. Não tem um avental, não tem nada. É só essa máscara", denuncia ele no vídeo. 
Como represália, Antonio Urisvaldo, que é funcionário concursado, recebeu nesta quarta-feira (08), sua transferência para a Unidade de Saúde da localidade de Passagem, na zona rural do município. Confira abaixo o vídeo: 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:13h