terça-feira, 14 de abril de 2020

CONTA DIGITAL: CAMOCINENSE PODE SACAR A PARTIR DE 27 DE ABRIL

Quem recebe na nova conta digital da Caixa, referente ao auxílio emergencial Covid-19, por enquanto, só pode usar o dinheiro como débito ou transferência.
No entanto, a Caixa já divulgou as datas para o saque, sem cartão, nos caixas eletrônicos e lotéricas. Eles serão liberados a partir de 27 de abril. 
A ordem de pagamento dos beneficiários será conforme o mês de aniversário de quem recebe.
A Caixa destaca que não é necessário sacar o dinheiro, pois os recursos creditados na poupança digital podem ser utilizados através do aplicativo Caixa Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços. Segue abaixo o calendário de saque (com mês de nascimento): 
27 de abril (jan / fev) - 28 de abril (mar / abr) - 29 de abril (mai / jun) - 30 de abril (jul / ago) - 04 de maio (set / out) - 05 de maio (nov / dez). 
A Caixa reafirmou que não é necessário corrida às agências ou casas lotéricas para ter acesso aos recursos do auxílio emergencial. O banco abrirá automaticamente a poupança digital para os brasileiros considerados aptos a receber o auxílio emergencial.
Os que receberem o crédito por meio dessa conta poderão, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:45h