segunda-feira, 6 de abril de 2020

DEMOCRATA DEMITE FUNCIONÁRIOS DA FÁBRICA DE CAMOCIM

Assim como fez em Santa Quitéria, no último dia 1 de abril, quando rescindiu o contrato de 1.146, dos 1.178 funcionários de sua unidade fabril, a Democrata Calçados decidiu, na manhã desta segunda-feira (06), fazer o mesmo em relação aos empregados da sua fábrica em Camocim.  
A decisão, segundo informações obtidas pelo blog, foi motivada pela crise econômica causada pela pandemia do Coronavírus. 
Com as medidas de isolamento social tomadas por boa parte do mundo, a queda nas exportações foi inevitável. Não há para quem vender internamente, nem externamente. 
A Democrata de Camocim, implantada na cidade em 1997, empregava atualmente 610 pessoas. Desse total, 546 funcionários foram demitidos. Ficaram de fora apenas as grávidas, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e sindicalistas. 
A informação foi confirmada ao blog por Samuel Pimenta, Diretor de Produção.  
Ainda segundo ele, todos os direitos trabalhistas serão pagos aos demitidos. A previsão otimista é que a fábrica volte a produzir calçados, para o Brasil e o exterior, tendo de volta seus funcionários, até julho deste ano.  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:10h