quinta-feira, 28 de maio de 2020

CAMILO ANUNCIA RETOMADA DA ECONOMIA

A ser iniciada nesta segunda-feira (1º), a primeira fase da retomada das atividades econômicas no Ceará permitirá o retorno parcial da indústria, construção civil e comércio, como a indústria química, artigos de couro e calçados, cadeia metalmecânica, cadeia de energia elétrica, cadeia têxtil e de roupas, logística e transporte, além de esporte, cultura e lazer. 
No dia 8 de junho, os setores liberados no primeiro momento teriam percentual a mais de operação autorizados, além de juntar-se a eles o comércio e serviços de higiene e limpeza.
Em 22 de junho, as cadeias de menor risco começam a retornar, incluindo indústrias e serviços de apoio, tecnologia da informação, assistência social, comércio de produtos não essenciais, alimentação fora do lar, entre outros.
No dia 6 de julho, as cadeias já liberadas poderiam operar com 100% de sua capacidade e passariam a poder funcionar restaurantes em horário noturno e barracas de praia, além de outras 12 cadeias não especificadas.
Por fim, mais dez atividades seriam liberadas a retornar no dia 20 de julho e o segmento de alimentação fora de casa estaria autorizado a funcionar com 100%.
Confira mais detalhes do planejamento:
01/06
Fase de Transição - Indústria e Construção Civil 
Indústria química e correlatos; artigos de couro e calçados, cadeia metalmecânica e afins, saneamento e reciclagem, cadeia energia elétrica, cadeia da construção civil, têxteis e roupas; Comunicação, Publicidade e Editoração; indústria e serviços de apoio; cadeia agropecuária; cadeia moveleira; tecnologia da informação; logística da informação; logística e transporte; cadeia automotiva; cadeia da saúde. 
Fase 01 - Indústria, Serviços e Comércio (setores liberados para operar parcialmente) Mesmos setores da fase de transição com mais liberações + Comércio de outros produtos; artigos do lar; esporte, cultura e lazer; comércio e serviços de higiene e limpeza. 
Fase 02 - 13 Cadeias Cadeias de menor risco, sem limitações. Comércio em Shoppings e Serviços.
Cadeias já liberadas nas fases anteriores, agora com funcionamento pleno. De forma parcial: Comunicação, Publicidade e Editoração; indústrias e
serviços de apoio; tecnologia da informação; assistência social; comércio de produtos não essenciais; alimentação fora do lar; atividades religiosas; Esporte, cultura e lazer.
Fase 03 - 12 Cadeias Completa cadeias de anteriores de atividades anteriores de atividades sem aglomeração e de alta vulnerabilidade.
Na alimentação fora do lar, inclusão de restaurantes em horário noturno e barracas de praia
Fase 04 - 10 Cadeias Atividades de grande aglomeração + completa cadeias de atividades de baixa vulnerabilidade Completa a cadeia de alimentação fora do lar.
Postado por Tadeu Nogueira às 14:10h
Com informações do DN