quarta-feira, 20 de maio de 2020

COVID-19: CAMILO PRORROGA DECRETO ATÉ 31 DE MAIO

Em um anúncio conjunto, o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza confirmaram o prorrogamento do decreto de isolamento social no Estado até 31 de maio. 
Além disso, as medidas mais rígidas seguirão valendo na Capital até a mesma data. A informação foi confirmada durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. 
O governador afirmou que o Estado vem registrando uma melhora dos números de contaminação e óbitos no Ceará. Ele, contudo, ressaltou a importância da adesão pela população para que a curva do novo coronavírus possa seguir achatando. 
"Pela primeira vez se compara um achatamento da curva de casos de contaminação pelo coronavírus e os casos de óbito em Fortaleza. Então todas as nossas decisões são pautadas nessas questões técnicas e são focadas em minimizar os problemas e reduzir o impacto no sistema de saúde público", disse.
Além disso, Camilo afirmou que o Estado fará recomendações aos municípios onde o número de casos e mortes causadas pela covid-19 estão aumentando, mas sem dar detalhes se será aplicado o modelo mais rígido de isolamento. 
Durante a transmissão, o governador ainda comentou que o plano de retomada das atividades econômicas no Estado será apresentado até o fim desta semana. A expectativa do governador é que o plano possa ser aplicado a partir do mês de junho. 
No entanto, ele reforçou que o plano de retomada só será aplicado quando os números de contaminação e óbitos apresentarem melhora. 
Postado por Tadeu Nogueira às 19:03h
Com informações do DN