terça-feira, 12 de maio de 2020

HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE CAMOCIM

Quando crianças, acreditamos em um mundo com Super-Heróis, com poderes mágicos capazes de salvar o mundo, porém, quando crescemos, descobrimos que a verdadeira mágica está na ciência que é capaz de reduzir dores, curar doenças e salvar vidas. 
Os superpoderes na realidade são nossa força, coragem e o amor, que nos dá a incrível capacidade de levantar, passar horas em pé e muitas noites em claro. 
Esse amor que nos influencia a dedicar nossa vida em prol da humanidade, em prol da vida do outro. 
E ter a missão de cuidar de algo tão delicado exige muito mais que se pode imaginar. E em um momento como esse, em que tudo parece estar perdido, aqui estão vocês, os heróis de "capa branca", lutando dia após dia contra inimigos silenciosos, invisíveis e mortais. E ainda assim, não se deixam abater.
Mesmo possuindo medos, dores, fraquezas, vocês continuam aqui, exercendo aquela que talvez seja a mais linda profissão do mundo, afinal, é muito mais do que apenas cuidar do corpo, é cuidar da alma, é dar forças nos momentos em que tudo parece ser nada.
É com os olhos dar o conforto e paz à alma agitada, é dar carinho e amparo nos momentos mais difíceis e desafiadores, é estar em constante perigo e ainda assim decidir continuar por amor. Nós do curso técnico de enfermagem da Escola Profissional Monsenhor Expedito, dedicamos esse texto em homenagem a todos os profissionais na linha de frente de saúde em Camocim, por estarem onde estão, e por serem os verdadeiros e corajosos heróis que esse mundo já viu.

Texto de Gislane, aluna do 3º Ano de Enfermagem