sexta-feira, 29 de maio de 2020

LISTA SAI HOJE: CIDADES DA ZONA NORTE TERÃO RECOMENDAÇÃO DE LOCKDOWN

O Governo do Estado deve recomendar a adoção do isolamento social rígido - semelhante ao lockdown aplicado em Fortaleza - a municípios da Região Norte do Ceará. 
Conforme o secretário chefe da Casa Civil, Élcio Batista, a região é uma das que tem apresentado aumento dos índices de saúde relacionados ao novo coronavírus.
Em entrevista exclusiva na manhã desta sexta-feira (29), Batista lembrou que o governador Camilo Santana tem se reunido virtualmente com prefeitos e secretários municipais de cada região para avaliar os diferentes cenários de contaminação no Estado.
"Em acordo com os prefeitos, iremos aumentar a restrição em alguns lugares, dado o crescimento da curva de contágio", afirmou.
Durante transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira (28), Santana já havia anunciado a intenção de recomendar o isolamento social mais rígido a alguns municípios. 
A lista dos municípios aos quais o Estado irá recomendar o lockdown estará no decreto estadual a ser publicado ainda nesta sexta (29).
Segundo ele, nos últimos 60 dias, o número de leitos de UTIs em alguns hospitais regionais mais do que dobrou, como é o caso do Hospital Regional do Cariri e da Região Norte. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:00h
Com informações do DN