terça-feira, 2 de junho de 2020

CAMOCIM: DESOBEDIÊNCIA E AJUSTES MARCAM INÍCIO DE LOCKDOWN

Após um primeiro dia de desobediência por parte de alguns, muitas dúvidas e ajustes necessários, o lockdown amanheceu nesta terça-feira (02) sem aglomerações no centro comercial de Camocim, porém, com denúncias de descumprimentos dos decretos, principalmente por parte de motociclistas. 
Um mototaxista chegou a ser detido hoje pela manhã após invadir a Praça do Coreto como forma de desviar do bloqueio implantado no centro comercial. Ele levava uma passageira.  
Ele foi levado pela Polícia Militar à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por colocar em risco a saúde pública. A moto foi apreendida. 
A Secretaria de Segurança colocou cones em vários cruzamentos no primeiro dia, mas muitos foram vandalizados por motociclistas que não aceitam os bloqueios. 
Os cones foram trocados por grandes estruturas metálicas. Isso conseguiu segurar os teimosos. Uma barreira fixa e blitze foram implantadas no Bairro Boa Esperança, área que abriga a maioria dos casos de Covid-19 da cidade. A foto ao lado foi tirada exatamente às 12 horas de hoje. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:30h 
Fotos: Tadeu Nogueira