quinta-feira, 4 de junho de 2020

DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CAMOCIM

Camocim iniciou recentemente a distribuição dos produtos da agricultura familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-CDS).
“Os agricultores têm a oportunidade de produzir de forma segura sabendo que a comercialização é garantida, pois o PAA compra os produtos e gera renda fixa para o campo”, explica Mirlene Oliveira, secretária de Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Camocim. 
Os produtos foram destinados às famílias de alunos carentes de dois centros de Educação Infantil através de kits. Em meio à pandemia, 261 crianças foram atendidas com uma alimentação de qualidade”, comemora.
Até o final de junho, a ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário conclui a meta de aquisição e distribuição de 439 toneladas de alimentos pelo Programa de Aquisição de Alimentos – Compra com Doação Simultânea.
A ação, que contempla 48 cidades, é realizada em parceria com as secretarias municipais e atende a 13.998 pessoas de baixa renda. O recurso, da ordem de R$ 1,91 milhões, é do Ministério da Cidadania e está destinado à edição extra do programa no âmbito do enfrentamento ao novo coronavírus.
Postado por Tadeu Nogueira às 19:05h
Com informações do Governo do Ceará