sexta-feira, 26 de junho de 2020

GOVERNO DE CE VAI APURAR RELATOS DE ASSÉDIOS EM ESCOLAS

Denúncias feitas por alunas de instituições de ensino viralizaram nas redes sociais por meio da hashtag #ExposedFortal, divulgada na última terça-feira (23)
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) informou que deve tomar as providências necessárias em relação aos casos de denúncias de assédio relatados em escolas do Ceará. O assunto ganhou visibilidade por meio das hashtags #ExposedFortal e #ExposedSobral, que viralizaram nas redes sociais na última terça-feira (23). Há também relatos sobre escolas de Camocim e Granja. 
De acordo com a pasta, apurações sobre os relatos deverão ser conduzidas dentro da legalidade e informações devem ser fornecidas aos órgãos responsáveis pela investigação. Segundo alunas de instituições de ensino, tanto de Fortaleza como de Sobral, diversos professores e coordenadores eram conhecidos por assédios por meio de ações físicas ou por mensagens.
A Secretaria prestará assistência aos alunos e familiares e acrescenta a importância de manifestações por meio do canal da Ouvidoria (https://cearatransparente.ce.gov.br/), diz o informe da secretaria.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, contou que o caso está em investigação. “A Polícia Civil já está apurando denúncias relatadas no #exposedfortal, determinei prioridade para o caso. Solicito que as vítimas registrem o BO para facilitar a identificação dos envolvidos”, disse em publicação no Twitter.
Postado por Tadeu Nogueira às 17:03h
Com informações do DN