terça-feira, 16 de junho de 2020

HOTÉIS CEARENSES REABRIRÃO ATÉ FINAL DE JULHO


Dos hotéis que fazem parte da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (Abih-CE), por exemplo, 50% já devem reabrir as portas até o fim julho, enquanto a outra metade deve retomar no mês seguinte, agosto. 
Atualmente, de acordo com o presidente da Associação, Régis Medeiros, de 3% a 5% dos 60 grandes hotéis filiados à entidade estão de portas abertas.
Perguntado sobre como o setor está se preparando para garantir um retorno seguro das atividades, Régis pontua que os empreendimentos seguem protocolo da ABIH Nacional e estão aderindo a um selo do Ministério do Turismo, que exige uma série de cuidados para evitar a propagação do vírus Covid-19.
De acordo com ele, o setor aguarda prontamente a divulgação do protocolo de retomada especialmente para o turismo no Ceará pelo Governo do Estado. 
De acordo com o titular da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur), Arialdo Pinho, até o dia 30 deste mês deve ser divulgado um protocolo voltado para o setor. Ele explica que o Estado está se preparando para retomar a atividade de forma um pouco mais latente no turismo, mas pontua que algo nesse sentido só deve ser observado entre novembro e dezembro, dado o panorama atual.
Para que se destaque ante outras localidades neste cenário, Arialdo Pinho revela que o Estado está buscando um selo internacional que certifique aos viajantes estrangeiros que o Ceará estará seguro e preparado para receber as pessoas.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:58h
Com informações do DN