sexta-feira, 26 de junho de 2020

HOTELEIROS DE CAMOCIM BUSCAM SELO PARA RETOMADA DO SETOR

Após o Ministério do Turismo divulgar os protocolos sanitários recomendados para 15 segmentos turísticos que desejem solicitar o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, o trade de Camocim passou a intensificar os planos da retomada do setor no município. 
A expectativa é que a adoção das medidas exigidas pelo Selo atenda as novas exigências em questão da segurança e higiene. 
Segundo informações obtidas pelo blog, proprietários de hotéis e pousadas de Camocim já estão se adaptando às novas regras, visando conseguir a certificação.   
Para solicitar o Selo, que está vinculado ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, o interessado deve acessar o site do Cadastur, ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e estar com situação regular no Cadastro. 
Denúncias poderão ser feitas em caso de descumprimento, o que poderá resultar em revogação do selo. 
A volta da ocupação hoteleira de Camocim está prevista inicialmente para agosto. A procura por hospedagem tem sido constante. Camocim é o segundo destino mais procurado por turistas no Litoral Oeste, ficando atrás apenas de Jeri, que também ensaia sua retomada para o mesmo período. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:35h
Foto: Carlos Jessé