quarta-feira, 24 de junho de 2020

PRESIDENTE DA CÂMARA DE CHAVAL - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após tomar conhecimento pelas redes sociais, que a prefeitura  Municipal de Chaval, por meio do Prefeito, ajuizou ação  caluniosa e irresponsável contra a Presidência da Câmara, por supostas irregularidades em recebimentos de diárias para viagens supostamente inexistentes, esclarecemos à população que a denúncia é infundada, com cunho de perseguição política, pois jamais utilizamos recursos indevidos. 
Durante todo nosso mandato à frente da Mesa Diretora da Câmara, percebemos apenas 5 diárias para viagens a Fortaleza com o intuito de acompanhar, fiscalizar e pedir providências junto aos  Órgãos Públicos. 
Dentre as ações, algumas atitudes do executivo em não respeitar o próprio legislativo e querer passar por cima, sancionando autoritariamente a LOA, processo que o tribunal nos orientou que o prefeito estava agindo errado e se ele insistisse,  ele ia responder por crime de responsabilidade fiscal. 
Também fomos acompanhar o  Processo de Cassação do Prefeito Sebastião que tramita perante à PROCAP, por irregularidades cometidas no município. São fatos que serão comprovados por declarações das repartições no momento oportuno.
Ficamos muito tristes com esse tipo de atitude baixa e desonesta e autoritária do prefeito de Chaval, que continua agindo para tentar denegrir a nossa imagem. 
Sou uma profissional liberal e vivo do fruto do meu trabalho. Entrei na politica  para defender os direitos da população. Desde que assumi a presidência da câmara, venho contrariando o grupo político do prefeito, já tendo sofrido perseguição e injúrias do mesmo. 
Acredito que o mesmo, ao invés de perder o tempo dele e o meu com acusações infundadas, deveria sim se preocupar com a população que está morrendo à míngua, sem ter nenhuma assistência nesse período de pandemia, pois a situação da saúde pública de Chaval pede socorro.
Patrice Araújo de Brito (Presidente da Câmara de Chaval)