quinta-feira, 18 de junho de 2020

QUADRILHA DE WHATSAPP ATRIBUI FALSO TEXTO AO CAMOCIM ONLINE

Na tarde desta quinta-feira (18), em vários grupos de Whatsapp, principalmente de Camocim e Granja, foi postado um "print" como tendo sido extraído de uma publicação da Fan Page do Camocim Online. Acontece que nunca fizemos tal publicação.  
O texto, considerado fake news, de qualidade sofrível, provavelmente escrito por alguém de parcos neurônios, atribui à minha pessoa sua autoria. Em determinado trecho, estranhamente, há um forçado elogio, sem nexo, à forma como Granja vem lidando com a Covid-19. 
Numa investigação inicial, estranhamos que a grosseira e criminosa falsificação tenha surgido menos de 24 horas depois que noticiamos que o deputado Romeu Arruda, de Granja, havia mentido, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (17) à sua rádio, quando disse que o Hospital Murilo Aguiar, de Camocim, não possuía ala para Covid-19. 
A verdade é que a instituição, assim como a UPA de Camocim, mantém 10 e 12 leitos, respectivamente. O blog apenas rebateu a fake news do parlamentar com a realidade dos fatos, no interesse jornalístico de levar informações precisas à população. 
O ataque sofrido hoje pelo Camocim Online e minha pessoa já está sendo encaminhado à justiça. Já há suspeitas sobre quem compartilhou o falso texto entre os grupos de whatsapp. 
O criminoso seria morador de Granja (coincidência?). 
Postado por Tadeu Nogueira (o original) às 19:05h