quinta-feira, 25 de junho de 2020

SEM EMPATIA! QUASE 40 FOGUEIRAS FORAM APAGADAS EM CAMOCIM

Parte da população de Camocim segue ignorando as medidas de enfrentamento ao Coronavírus, mesmo quando elas visam evitar diretamente o agravamento do estado de saúde dos pacientes infectados que se recuperam em seus domicílios. 
É o caso do decreto municipal que proíbe acender fogueiras no período junino. Descumprindo a determinação, dezenas de famílias, em vários bairros, decidiram gerar fumaça, mesmo com vizinhos estando doentes. 
Equipes da Defesa Civil e Guarda Municipal apagaram mais de 30 fogueiras na noite de terça-feira (23), véspera de São João. 
Mas não parou por aí. Na noite seguinte, outras 10 surgiram. Fotos e vídeos do combate ao fogo causaram revolta entre internautas. 
Neide Ferreira comentou: "Eu fui uma das vítimas da fumaça. Estou me recuperando de uma pneumonia grave causada por Covid-19. Ontem à noite passei mal com a fumaça. Não consegui dormir e hoje acordei muito cansada. Só sabe o peso de um Covid-19 quem passa pela situação. Isso é falta de respeito com o próximo, falta de empatia". 
Nos próximos dias 28 e 29, alusivos a São Pedro, infelizmente, a Defesa Civil já prevê que mais fogueiras sejam acesas. 
Você pode denunciar entrando em contato com esses canais: 3621-1522 / 190 / (88) 9 9806-3793 (whatsapp). 
Postado por Tadeu Nogueira às 18:15h