Parte da população de Camocim segue ignorando as medidas de enfrentamento ao Coronavírus, mesmo quando elas visam evitar diretamente o agravamento do estado de saúde dos pacientes infectados que se recuperam em seus domicílios.
É o caso do decreto municipal que proíbe acender fogueiras no período junino. Descumprindo a determinação, dezenas de famílias, em vários bairros, decidiram gerar fumaça, mesmo com vizinhos estando doentes.
Equipes da Defesa Civil e Guarda Municipal apagaram mais de 30 fogueiras na noite de terça-feira (23), véspera de São João.
Mas não parou por aí. Na noite seguinte, outras 10 surgiram. Fotos e vídeos do combate ao fogo causaram revolta entre internautas.
Neide Ferreira comentou: "Eu fui uma das vítimas da fumaça. Estou me recuperando de uma pneumonia grave causada por Covid-19. Ontem à noite passei mal com a fumaça. Não consegui dormir e hoje acordei muito cansada. Só sabe o peso de um Covid-19 quem passa pela situação. Isso é falta de respeito com o próximo, falta de empatia".
Nos próximos dias 28 e 29, alusivos a São Pedro, infelizmente, a Defesa Civil já prevê que mais fogueiras sejam acesas.
Você pode denunciar entrando em contato com esses canais: 3621-1522 / 190 / (88) 9 9806-3793 (whatsapp).
Postado por Tadeu Nogueira às 18:15h