segunda-feira, 15 de junho de 2020

WHATSAPP PERMITE ENVIAR E RECEBER DINHEIRO PELO APLICATIVO

A partir desta segunda-feira (15), o WhatsApp vai permitir enviar e receber dinheiro direto no aplicativo. 
Por enquanto, o Brasil é o primeiro país a receber a novidade - que está disponível para pessoas físicas e pequenas empresas. 
Será possível enviar dinheiro para amigos e familiares, além de realizar a compra de produtos oferecidos por empresas que utilizam o WhatsApp Business
Para garantir a segurança das transações e evitar fraudes, antes de cada transferência será necessário informar um código PIN de seis dígitos previamente cadastrado ou a biometria do celular – funciona como outras transações financeiras feitas pelo celular.
No caso de transferência entre pessoas físicas, não haverá o pagamento de qualquer taxa pela transação - no entanto, só será possível utilizar cartões de débito. Além disso, usuários possuem um limite de envio de R$ 1 mil por transação e recebimento de até 20 pagamentos por dia no limite de R$ 5 mil por mês. 
No caso de empresas, é possível utilizar cartões de crédito e débito. Porém, o estabelecimento deverá pagar uma taxa por cada uma das transações. Todos os pagamentos serão processados pela Cielo. 
Por conta dos parceiros iniciais, os usuários poderão utilizar apenas cartões de crédito e débito emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:52h
Com informações do Olhar Digital