quinta-feira, 23 de julho de 2020

COLOMBIANO FORAGIDO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM

Um colombiano investigado por tráfico de drogas e pela prática de agiotagem foi preso na manhã desta quarta-feira (22) pela Polícia Civil do Estado do Ceará.  
A ação foi conduzida pela Delegacia Regional de Camocim. Esteban Restrepo Zapata (24) estava com um mandado de prisão preventiva em aberto.
O suspeito, que é natural da cidade de Cartago, na Colômbia, já responde a dois inquéritos policiais no Ceará só neste ano de 2020, sendo um por tráfico de drogas e outro por crime contra a economia popular. 
Após ser recolhido a uma unidade prisional, Esteban foi posto em liberdade condicional pelo Poder Judiciário, mas desrespeitou as medidas cautelares determinadas contra ele. Com isso, o colombiano passou a figurar como foragido, sendo expedido um mandado de prisão preventiva. 
Os investigadores da Delegacia de Camocim já estavam em diligências no intuito de localizá-lo. Foi então que após uma investida das equipes no período da manhã, o suspeito foi capturado na zona rural do município. Ele foi conduzido à Cadeia Pública de Granja. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:25h
Com informações da SSPDS