sábado, 18 de julho de 2020

JIJOCA ENTRE AS 20 CIDADES DO PAÍS EM QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

O Banco Mundial publicou um relatório técnico, nessa terça-feira (14), no qual Jijoca de Jericoacoara aparece entre os 20 municípios brasileiros com as melhores avaliações de qualidade da educação no ensino fundamental, considerando as duas etapas (1º a 5º ano e 6º ao 9º ano). Desse total, 10 municípios são do Ceará. 
Além de ser o único estado do País com dez dos municípios mais bem avaliados no quesito ensino fundamental, o Ceará, segundo o Banco Mundial, é o primeiro lugar quando os dados do Ideb são normalizados com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). 
Na visão dos autores do estudo, o Ceará é um exemplo relevante para o Brasil no que diz respeito à superação de condições adversas com escassez de recursos, pois, tendo baixos índices de investimento e riqueza, ainda consegue obter resultados educacionais superiores, o que demonstra eficiência nos investimentos da área.
O Banco pontua, por exemplo, que o Ceará investe 1/3 do que os estados mais ricos, tem o 5º menor PIB per capta entre as 27 unidades federativas, mas consegue resultados superiores quando considerados os fatores socioeconômicos.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:45h
Com informações do G1