segunda-feira, 27 de julho de 2020

PRIMEIRA DO CE, LOJA MAÇÔNICA DE CAMOCIM CHEGA AOS 100 ANOS

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica (ARLS) Deus e Camocim nº 1, atualmente presidida pelo Venerável José Gildo Soares, completará 100 anos nesta terça-feira (28).
A data será comemorada, dentro das limitações impostas pelo decreto de isolamento social, com uma solenidade simples, em frente ao Palácio Maçônico, a partir das 08:30h, iniciada pelo hasteamento do pavilhão nacional. 
Na ocasião, haverá a apresentação do cordelista e maçom, João Batista. O evento terá ainda o descerramento de uma placa e o lançamento de um selo comemorativo, ambos em alusão ao centenário da instituição em Camocim. 
"Havíamos planejado uma semana intensa de eventos, em comemoração à histórica data, porém, em virtude da pandemia, não será possível homenagearmos à altura, neste momento, a primeira loja maçônica a ser fundada no Ceará, que nestes 100 anos sempre caminhou de mãos dadas com Camocim, vivenciando parcerias e acontecimentos marcantes", disse José Gildo. 
Ainda segundo o venerável, as festividades acontecerão em outras datas. Em dezembro serão realizadas duas ações em prol de famílias carentes, sendo uma delas o Natal Solidário. 
Já em março de 2021, haverá uma grande festa de encerramento do centenário. 
A solenidade de amanhã contará com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Narciso Dorta Ernandes Filho, da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará
Postado por Tadeu Nogueira às 11:57h
Foto: Tadeu Nogueira