sexta-feira, 31 de julho de 2020

PRIVATIZAÇÃO DO PARQUE DE JERI PODE OCORRER ESTE ANO

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse nessa quinta-feira (30) que pretende conceder à iniciativa privada, por pelo menos 15 anos, alguns dos principais parques nacionais, incluindo o de Jericoacoara, no Ceará, como já havia revelado no ano passado. Segundo ele, há propostas para que essas concessões cheguem a 30 anos, caso sejam prorrogadas.

Segundo Salles, as concessões ajudarão a aumentar as visitações aos parques nacionais. “Queremos atrair o setor privado para ajudar a operar os parques através da concessão. Estamos prevendo concessões por 15 anos, mas há propostas para 20, para que possam eventualmente ser prorrogadas para 30 anos", ressaltou.

Na avaliação do ministro, o setor privado “tem sempre mais agilidade para administrar” por estar sujeito a regras jurídicas diferentes que possibilitam mais recursos para investir. De acordo com o ministro, o novo modelo de concessões aumentará, já a partir deste ano, a quantidade de investimentos e melhorará tanto a oferta de serviços como a infraestrutura. 

Por Tadeu Nogueira (Fonte:DN)