sexta-feira, 21 de agosto de 2020

APÓS PARCERIA COM PREFEITA, DEMOCRATA REABRE EM CAMOCIM

No último dia 6 de abril, em virtude da pandemia de Coronavírus, a Democrata Calçados demitiu 546 funcionários e fechou sua unidade em Camocim. A rescisão coletiva injetou R$ 8 milhões na economia local. 

Nesta sexta-feira (21), após reuniões envolvendo colaboradores demitidos e membros da direção da fábrica com a Prefeita Monica Aguiar (PDT), foi anunciado para 1º de Setembro, a retomada gradual da produção de calçados. 

250 funcionários foram chamados inicialmente. Serão duas linhas de produção. Em uma parceria da fábrica com a Secretaria Municipal da Saúde, todos começaram a ser testados para Covid-19. Os testes são do tipo Swab.  

"É uma volta com bastante responsabilidade, baseada nos números favoráveis da pandemia em Camocim. Para isso, recebemos os protocolos da empresa, incluindo o plano de segurança. É um momento de comemorar, principalmente pelo retorno do emprego de centenas de Camocinenses, porém, vamos seguir cumprindo e cobrando medidas que possibilitem a volta de mais empregos", disse Monica Aguiar, que esteve na Democrata na manhã de hoje, acompanhada de Samuel Pimenta, Diretor de Produção. 

A Democrata Calçados, que agora vive sua reinstalação, foi implantada no município em 1997, durante a gestão do então Prefeito Sérgio Aguiar. 

Por Tadeu Nogueira (Foto: Wanderson Lima)