A pandemia de Coronavírus em Camocim reflete-se através da situação atual das duas unidades hospitalares que possuem alas para internação de infectados pela doença.
O Hospital Deputado Murilo Aguiar está sem pacientes desde sexta-feira (31). Já a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas segue com sua ala vazia há 5 dias. A última internação ocorreu na quarta-feira (29).
No geral, Camocim tem apenas 3 pessoas internadas, todas em hospitais de Sobral e Fortaleza. Outras 64 estão se recuperando em suas residências.
A cidade, segundo o Boletim Epidemiológico desse domingo (02), publicado pela Secretaria Municipal da Saúde, já recuperou 2.074 pessoas. A cidade registra também uma das maiores reduções de novos casos do estado.
De acordo com dados atualizados na manhã desta segunda-feira (03) pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, o município já realizou 6.027 testes.
Camocim é a cidade que mais testou em toda a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, que inclui ainda Granja, Chaval, Barroquinha e Martinópole.
O levantamento registrou também 2.220 casos confirmados, 3.560 descartados e 79 óbitos.
O município entrou na Fase 2 do Plano de Retomada Gradual da Economia. A novidade foi a liberação, por parte da prefeitura, com início hoje, do atendimento presencial em restaurantes. Barracas de praia poderão abrir também, mas só a partir de sábado (08).
Por Tadeu Nogueira