terça-feira, 11 de agosto de 2020

COVID-19: CAMOCIM ESTÁ HÁ 19 DIAS SEM ÓBITOS

Com base em dados fornecidos pela Secretaria Municipal da Saúde, Camocim completou, na manhã desta terça-feira (11), 19 dias sem registro oficial de óbitos em decorrência da Covid-19. 

A última morte confirmada por Coronavírus ocorreu no dia 23 de julho. A cidade segue com 79 óbitos pela doença. 

No momento, a cidade tem apenas 2 pessoas internadas em unidades hospitalares. Outras 66 estão se recuperando em suas residências. Já são 2.120 pessoas recuperadas.  

De acordo com dados atualizados pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, o município já realizou 6.912 testes. 
Camocim é a cidade que mais testou em toda a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, que inclui ainda Granja, Chaval, Barroquinha e Martinópole. O levantamento registrou também 2.267 casos confirmados e 3.791 descartados. 

O município continua na Fase 2 do Plano de Retomada Gradual da Economia, porém, foi antecipado da Fase 3 o atendimento presencial de restaurantes e barracas de praia. Se os números seguirem favoráveis, é provável que a abertura das academias de ginástica, autorizada apenas na Fase 4, seja também antecipada. 

Por Tadeu Nogueira