terça-feira, 1 de setembro de 2020

COVID-19: CAMOCIM TESTARÁ TODOS OS ALUNOS E PROFESSORES

Após testar 100% dos profissionais da saúde e da área de segurança pública, Camocim fará a testagem, neste mês de setembro, de todos os alunos e professores da rede municipal de ensino. Serão mais de 12 mil testes realizados pela Secretaria de Saúde.  

O intuito, segundo a prefeita Monica Aguiar (PDT),  é detectar quem já foi ou está infectado pelo Coronavírus. A medida, inédita na região, servirá de base para o planejamento das ações que devem ser desenvolvidas para preservar as vidas de estudantes e educadores.  

Não medimos esforços durante todo esse período e continuaremos a trabalhar para que possamos proteger ao máximo a população de Camocim contra a Covid-19", ressalta a prefeita.  

Desde julho, Camocim tem sido o primeiro município na redução do número de infectados, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (SESA). Enquanto a redução média do Estado chegou a 39,4%, em Camocim ela foi de 56,7%. Entre municípios de 60 a 90 mil habitantes, Camocim foi o que mais fez testes, alcançando mais de 13% da população. 

Já são mais de 2.200 recuperados. São quase 40 dias sem mortes pela doença. Os bons números levaram, na última sexta-feira (28), à desativação da ala Covid-19 da UPA 24h.

Por Tadeu Nogueira