sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ESPERMOGRAMA: COMO É FEITO?

O Espermograma é um exame que serve para analisar a quantidade e qualidade do sêmen em uma amostra coletada pelo próprio paciente. Os parâmetros dessa qualidade são indicados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Também chamado de “contagem espermática”, “análise de sêmen”, “estudo da morfologia espermática” ou ainda “análise do sêmen”, esse exame avalia a viscosidade, volume do esperma, pH, cor e liquefação do sêmen. Além, é claro, do número de espermatozoides e a mortalidade deles. Ou seja, o objetivo do Espermograma é apontar dados sobre a saúde do sistema reprodutor masculino, bem como as condições da próstata.

Cumprindo as mais rígidas regras de higienização, o Larbos - Laboratório de Análises Clínicas faz esse e vários outros exames, tais como: PSA, sexagem fetal, creatinina, hemograma, teste de gravidez, de intolerância à lactose, análise de exame de prevenção, biópsia , dentre outros. Você poderá acessar o resultado pelo site do laboratório. 

Além de particular, o Larbos, localizado na Rua General Sampaio, ao lado da Praça do Coreto, atende pelos seguintes convênios: Unimed , São Camilo (PAS), Saúde Caixa, Cafaz Saúde, Postal Saúde, Camed e diversos outros. Faça agora mesmo seu agendamento: (88) 9 9420-8636 (whatsapp) - Direct (@larbos_laboratorio)